CÂMBIO
|
|
|
FECHAMENTO PTAX BANCO CENTRAL
Estabelece o parâmetro para as operações oficiais de compra de moeda no comércio exterior. É a média praticada no dia anterior e divulgada pelo Banco Central (PTAX800) das moedas: coroa dinamarquesa, coroa norueguesa, coroa sueca, dólar australiano, dólar canadense, dólar comercial, euro, franco suíço, iene japonês, libra esterlina e peso argentino.
DÓLAR CABO (SP e RJ)
Estabelece o parâmetro de compra e venda de moeda que será usada para transferência direta do exterior, e para o exterior, via ordem de pagamento e, portanto, sem o manuseio do dólar papel.
DÓLAR COMERCIAL
Estabelece o parâmetro para as operações oficiais de compra e venda de moeda no comércio exterior, geradas pelos seguintes tipos de negócios: exportação, importação, emissão de passagens aéreas e marítimas, bônus, commercial paper. Temos ainda sua v ariação ao ano, ao mês e o dólar comercial transmitido pela Pioneer Corretora.
DÓLAR FISCAL – (do dia e do dia seguinte)
É a taxa de câmbio divulgada pela Receita Federal para cálculo de tributos incidentes na importação do próprio dia.
DÓLAR PAPEL – (SP, RJ e PR)
Estabelece o parâmetro de compra e venda de moeda adquirida fora dos meios oficiais via doleiros. É importante salientar que a cotação do dólar paralelo é influenciada pela do ouro no mercado externo.
DÓLAR e EURO TURISMO Estabelece o parâmetro para as operações de compra e venda de moeda para as pessoas que vão viajar para o exterior.
* não inclui taxas administrativas cobradas pelos bancos.
BOLETIM INTERMEDIÁRIO DE CÂMBIO BANCO CENTRAL
Divulgada diariamente pelo Banco Central com intervalos de meia hora com as taxas de câmbio interbancárias praticadas no momento das moedas: coroa dinamarquesa, coroa norueguesa, coroa sueca, dólar australiano, dólar canadense, dólar comercial, euro, franco suíço, iene japonês e libra esterlina.